google-site-verification=_1ylauEjODIB4vlfSxhZCyc_-VLo59s2oHcfx9n7f80 Biografia de Nomen- Pioneiro do Graffiti em Portugal.

Graffiti Art desde 1989

Ir para Street Art Tours
Ir para Serviços

Biografia

Nomen, aka Nuno Reis, é Pioneiro da Arte do Graffiti em Portugal, desde 1989.

 

A arte de Nomen (1974) nasceu nas ruas. Pioneiro do graffiti em Portugal, o universo visual do artista autodidacta, que é natural de Angola, tem-se consolidado numa multiplicidade de suportes e registros desde que começou a interagir com o espaço urbano em 1989 – das primeiras incursões ilegais em paredes e comboios, ao trabalho desenvolvido em tela e intervenções murais em grande escala em ambientes expositivos e institucionais.

 

Versátil e prolífico, o auto-denominado “style swinger” é reconhecido pela mestria com que equilibra formas e cores, seja nas elaboradas construções tipográficas que investe de uma dinâmica única, como nas composições e retratos foto-realistas onde explora a depuração dos elementos. O seu trabalho tem sido apresentado em inúmeras exposições, eventos e produções artísticas em Portugal e no estrangeiro.

Actualmente, o seu trabalho, tem sido bastante procurado por empresas, instituições e particulares, que buscam nele uma mais valia e competência artística, capaz de solucionar tarefas de arte mural, em seus espaços ou eventos.

Empresas para quem já trabalhou até ao momento:

AGNUS DEI, AUTO SILVA PEÇAS, BENFICA, CASA DAS MEIAS, IPL, KRAUTLI PORTUGAL, LIONESA, MERCEDES, OPEL, PLURAL, RTP, SIC, SPORTING, STATE OF THE ART, TAKE IT EASY, TBWA, TMN, , IT STORK, UNICER.

Câmaras Municipais para quem já realizou trabalhos até ao momento:

Câmara Municipal de Almada, Câmara Municipal de Cascais, Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Oeiras, Câmara Municipal de Penacova, Câmara Municipal de Sintra, Junta freguesia de Agualva, Junta freguesia de Carcavelos, Junta freguesia Queluz-Belas, Junta freguesia de Paço de Arcos.

 

Festivais em que participou:

Rock in Rio, Lisboa, 2016

Festival Vidigueira Jovem, Vidigueira

Festival Mood Indigo Bombaim, Índia, 2012

Meeting of styles Wiesbaden, Alemanha, 2010

Meeting of styles Rott fabric Zurich, Suíça 2011

"Just writing my name" Amesterdão, Holanda 2013

Exposições:

Exposição Colectiva/Concurso Abel Manta, Gouveia 2005

Bienal Art Sur Panamá - Panamá 2011

Exposição "Ressureição" - Warehouse, Alcântara, 2015

Double Trouble Studios - Carcavelos - 2016

Exposição "All in Wonder" - Palácio do Egipto - Oeiras - 2017

Exposição  colectiva com a Double Trouble Crew, "Wanderlust" - Beit Ha´ir Museum - Telavive, Israel - 2018

Países onde já pintou:

Açores (Ilha Terçeira, Ilha do Pico), Alemanha (Colónia, Trier, Mainz, Wiesbaden), Espanha (Barcelona, Madrid), França (Paris, Toulouse), Portugal continental (Cascais, Faro, Lisboa, Matosinhos, Quarteira, Porto, Sintra) Inglaterra (Londres), Holanda (Amesterdão, Deventer), India (Mumbai), Israel (Tel-Aviv), Panamá, (Panamá), Suiça (Neuchatel, Zuric, Lausane).